Superação: jovem vence a obesidade e dá aulas gratuitas de Muay Thai

Dois irmãos e um amigo treinando Muay Thai no jardim de casa. Foi assim que o projeto “Treino entre amigos”  começou. O barulho dos chutes, socos e até do jeito de extravasar a força chamou a atenção de vizinhos e de quem passava pela rua que Thiago Pereira mora, no bairro Presidente Médici.

“Disseminar a arte marcial e a palavra de Deus”, segundo o jovem de 18 anos este é o objetivo do projeto que, atualmente, alcança 30 jovens por turno. As aulas acontecem nos períodos da tarde e noite, são gratuitas e Thiago garante que, mesmo com lista de espera, há sempre uma vaguinha para mais alguém que tenha interesse em participar.

A boa ação do jovem é sem dúvida louvável. O esporte tem uma influência transformadora na vida de seus alunos e em sua vida ainda mais. Desde criança ele enfrentou problemas com sobrepeso, algo que sempre o atrapalhou. As complicações de saúde sempre estiveram presentes e a questão do peso representou ameaça para as suas relações pessoais. “Eu era uma pessoa muito solitária. Nunca procurava me aproximar por causa do receio de ser zoado, e fui muito. Enquanto era pequeno ser gordinho era bonitinho, mas depois que cresci , ficou bem complicado”, contou.

O Muay Thai, que Thiago já pratica há três anos, não representou para ele apenas uma mudança de vida, mas o começo dela. Com a arte marcial, que foi a base de seu emagrecimento, ele aprendeu a ter disciplina e perseverança. Porém, nem tudo foi bonito assim. Thiago enfrentou algumas dificuldades com dietas rigorosas, mas as superou com muita determinação.

O resultado do sacrifício foi recompensador: oitenta quilos eliminados e a aparência que o estudante sempre sonhou.  Ele acrescenta ainda que ganhou em qualidade de vida, além de benefícios como agilidade força e competência. “Basicamente tenho tudo hoje. Ganhei amigos e a minha família me vê como exemplo. Estou muito realizado com o que aconteceu”, finalizou.

Uma das turmas reunida no pós Treino entre amigos

Fotos: Facebook treino entre amigos

Por: Iara Alves (repórter) – Mirelly Passos (editora)