Arte em Movimento

O ‘Arte em Movimento’ foi criado no ano de 2015 pelo artista plástico paraibano José Pereira de Souza, o Zep, 50, que mora na cidade de Diademas-SP. Em 2017 o evento chegou a sua terceira edição e homenageou o ator Antonino Assumpção. Segundo os organizadores, o intuito do prêmio é prestar homenagem a artistas de diversos segmentos: cantores, jornalistas, compositores, artistas plásticos, poetas, entre outros.

O aumento do número de contemplados com a honraria é algo considerável, como explica o próprio idealizador. “Eu criei esse troféu em 2015, foi à primeira edição com pouco mais de 20 artistas, uma simples homenagem. Em 2016 pegou uma força violenta, foram 55 premiados. E em 2017, que foi essa edição, chegamos a 250 e na verdade ficaram muitos e muitos artistas de fora, que não deu para colocar”, explicou.

O poeta e também organizador do ‘Arte em Movimento’, Assis Oderan, ressaltou que sente um grande orgulho e prazer em falar sobre como a premiação conseguiu uma rápida evolução, chegando nesse ano de 2017 a abranger quase o Brasil inteiro.

O ‘Arte em Movimento’ já está sendo pensando para o ano de 2018. Zep explica que o objetivo é montar uma comissão para fazer a entrega também na região nordeste e homenagear um número bem maior de artistas. “Em 2018 nosso objetivo é premiar em torno de mil artistas e seus agregados”, concluiu.

_ Foto: Divulgação do evento

Os interessados podem acompanhar o “Arte em Movimento” através do facebook por meio do link: https://www.facebook.com/artemovimento2017/