Apresentações de trabalhos marcam segundo dia do FolkCom

Eventos paralelos e apresentações de trabalhos marcaram o segundo dia da XIV edição do Seminário Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular. As atividades ocorreram na Central de Integração Acadêmica (CIAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, e reuniu alunos, professores e pesquisadores.

Durante a manhã, as discussões ocorreram em cinco Grupos de Trabalhos (GT’s), que reuniram artigos acadêmicos dos mais variadas vertentes em torno de um tema central.

O GT-1 foi coordenado pelos Professores do departamento Robéria Nádia e Rostand Melo e aborda questões relacionadas à Educomunicação e Folkcomunicação; O GT-2 coordenado pelos Professores Roberto Faustino e Cidoval Moraes de Sousa debateu sobre Comunicação, Educação e Desenvolvimento; O GT-3 teve como discussão os Movimentos Sociais, Festejos Juninos e as Dinâmicas Educativo-Culturais sob coordenação dos Professores Antônio Simões Menezes e Goretti Maria Sampaio de Freitas;

Os GT’S de número 4 e 5, respectivamente, apresentaram trabalhos relacionados a Folkcomunicação nos contextos Religiosos, grupo coordenado pelo Professor Luiz Custódio e pelo professor Osvaldo Trigueiro; e sobre a Pedagogia do Jornalismo Cultural sob coordenação dos Professores Luís Adriano Mendes e Fernando Firmino da Silva.

Os grupos, por meio de cada trabalho, problematizaram por distintos vieses temas da Folkcomunicação e o público pôde através destes escolher a opção mais adequada aos seus interesses acadêmicos. Alguns GT’s tinham conteúdo interdisciplinar o que possibilitou também a participação de estudantes e demais públicos de outras áreas que não apenas a comunicação. Todos os grupos se apresentaram pela manhã e o evento teve continuidade pela tarde e noite com mesas redondas e demais atividades.

*Foto: Assessoria de Comunicação Folkcom

Por Mirelly Souza (repórter) –  Luana Gregório (editora)