14º Folkcom começa nesta quarta-feira com a proposta de debater a pedagogia da Folkcomunicação e da Cultura Popular

Teve início na manhã desta quarta-feira (27) o 14ª Seminário os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular (Folkcom). O evento é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pelo Departamento do curso de Jornalismo da instituição. As atividades serão realizadas na Central de Integração Acadêmica (CIAC), no Câmpus de Bodocongó em Campina Grande no decorrer dos dias 27, 28 e 29 de setembro.

A proposta do Folkcom 2017 é debater a “Pedagogia da Folkcomunicação e da Cultura Popular”. O professor Luíz Custódio, idealizador do evento, reconhece que as formas de comunicação e das manifestações dos movimentos culturais estão se transformando. Para ele, as mudanças devem ser discutidas na academia e com a comunidade.

Os inscritos no seminário podem fazer o credenciamento a partir das 8h. Às 9h ficarão expostas no hall de entrada da CIAC as exposições fotográficas “Estética do Grupo de Cavalo Marinho de Pernambuco”, de Glauco Machado e “Feira em Foco”, fruto do trabalho de alunos do Curso de Jornalismo. De 8h às 12 acontecerão as oficinas temáticas.

Já no período da tarde, haverá uma solenidade de abertura no auditório 1 da central de aulas. Logo depois, no mesmo local, o professor Luíz Custódio mediará a conferência “Desafios da Folkcomunicação e da Cultura Popular na contemporaneidade”. Às 15h será realizada a mesa redonda “Mestres do Saber e da Cultura Popular”. A programação segue com uma apresentação cultural e com as oficinas que acontecerão no turno da noite, a partir das 19h.

O 14º Folkcom se estenderá até a tarde da próxima sexta-feira (29). A programação do evento conta ainda com lançamentos de livros, grupos de trabalho e um café regional, conforme se vê abaixo:

Por Iara Alves