14º Folkcom UEPB será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro

Para ampliar as discussões sobre a “Pedagogia da Folkcomunicação e da Cultura Popular”, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove entre os dias 27 e 29 de setembro o 14º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular (Folkcom UEPB). O evento será realizado na Central de Integração Acadêmica, no Campus de Bodocongó, em Campina Grande.

As temáticas do evento serão trabalhadas por meio de cinco grupos de trabalho: educomunicação e folkcomunicação; comunicação, educação e desenvolvimento; movimentos sociais, festejos juninos e dinâmicas educativo-culturais; folkcomunicação nos contextos religiosos; e pedagogia do jornalismo cultural. A lista de trabalhos aprovados foi divulgada na página do evento no Facebook.

A 14ª edição do seminário também oferecerá 10 oficinas que serão realizadas na próxima quarta-feira (27), dia da abertura do evento. Professores e estudantes de ensino fundamental, médio e superior, pesquisadores, profissionais, agentes culturais e representantes de organizações governamentais, privadas e do terceiro setor podem se inscrever gratuitamente para participar das oficinas no endereço: http://www.uepb.edu.br/seminario-de-folkcomunicacao-e-cultura-popular-abre-inscricoes-para-participacao-em-oficinas/. Elas serão ministradas de 8h às 12h e das 19h às 21h.

O Folkcom UEPB será oficialmente aberto às 14h do dia 27, pelo seu idealizador, o professor Luíz Custódio da Silva. Além dos grupos de trabalho e das oficinas, farão parte da programação do seminário exposições fotográficas, conferências, mesas redondas e lançamento de livros. Após a solenidade de encerramento será servido um café regional.

Programação do XIV FolkcomFotos: Divulgação

Por Iara Alves