Reunião fala sobre a importância de Maria na vida dos cristãos

O encontro aconteceu no sábado, 02, às 18h horas na capela da Comunidade Santo Antônio que fica localizada no sitio Fortuna e durou cerca de duas horas. A coordenadora Bárbara (21), que presidiu a reunião, iniciou a noite com um momento de reflexão e oração para que todos os presentes pudessem se concentrar e entender a temática proposta.

Logo após o tema devidamente esclarecido, foi hora da realização de uma dinâmica coletiva, onde os jovens presentes se dividiram em grupos de quatro pessoas. Cada grupo ficou responsável para apresentar aos demais uma leitura bíblica, previamente selecionada pela coordenadora. Para isso os integrantes deveriam usar suas criatividades. O importante era que o objetivo final fosse cumprido, e foi exatamente isso que aconteceu, dentre peças teatrais e danças improvisadas até reflexões das leituras. Os grupos foram um a um expondo a palavra que ficaram responsáveis. A parte final do encontro ficou reservada para o momento de descontração, onde todos puderam se divertir com danças, brincadeiras e dinâmicas.

Mauro Júnior (33) avaliou a reunião: “Do encontro de hoje eu levo pra casa a reflexão que a pessoa não pode só trabalhar, nós temos que pensar também nas orações e na vida de seguir a Jesus do jeito que os discípulos seguiram”.

Por Rogério Santos (repórter) – Iara Alves (editora)