Projeto “Domingo no Teatro” oferece programação diversificada e gratuita para a comunidade

O Teatro Municipal Severino Cabral volta no segundo semestre de 2017 com o projeto que foi sucesso de público em 2016, o “Domingo no Teatro”. A iniciativa, que é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campina Grande através das Secretarias de Cultura e Educação, da Associação Amigos do Teatro e o Teatro Municipal, oferece a população campinense e circunvizinha um domingo repleto de arte e cultura.

Acontecendo sempre no primeiro domingo de cada mês, o projeto idealizado pelo diretor do Teatro Municipal, Erasmo Rafael, tem a finalidade de oferecer para o público uma vasta programação de forma gratuita. Através do projeto já foram realizadas oficinas de dança, música, teatro e circo, como também, exibição de cinema, contação de história, feira de livros, brechó, palestras e bate papo com artistas e produtores, espetáculos infantis e adulto.

Erasmo Rafael destacou que o projeto visa “abrir mensalmente as portas da Sala Principal, Biblioteca, Sala Paulo Pontes, Evandro Barros e Galeria de Artes Irene Medeiros à comunidade, gratuitamente, para exibir apresentações das mais diversas linguagens artísticas. Além de contribuir na acessibilidade e formação de plateia, o Projeto visa dinamizar a ocupação dos espaços da Casa de Espetáculos”.

Além de tornar as manifestações artísticas acessíveis ao público, o Domingo no Teatro tem a finalidade de oferecer um espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos dos profissionais e artistas locais, assim, oferecendo toda a estrutura do teatro, bem como, serviço de camarim, panfletos, ingressos, som e iluminação.

O projeto já tem data marcada para voltar à programação campinense. Diferente dos outros meses do ano, a edição de agosto será no segundo domingo do mês, dia 13. As atividades tem início pela manhã, a partir das 08h, e a tarde a partir das 13h, com oficinas, contação de história, brechó, exibição de filmes, feira de livros, espetáculo infantil, entre outros. A programação prossegue no período da noite, a partir das 20h, com espetáculos no Palco Principal.

A lista com as oficinas oferecidas para esta edição será divulgada na primeira semana de agosto e os interessados devem procurar a secretaria do teatro para fazer sua inscrição.  As vagas para as oficinas são limitadas.

Serviço

Você pode acompanhar as informações sobre o evento, bem como, todas as ações desenvolvidas no Teatro Municipal pelo site e também pelo Facebook. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3322.4632 e nas dependências do Teatro, localizado Av. Mal. Floriano Peixoto, S/N – Centro, Campina Grande. O mesmo funciona nos turnos da Manhã, de 07h às 12h e Tarde e Noite de 13h às 22h.

Domingo no teatro: uma programação diversaFotos: Erasmo/Assessoria Teatro Severino Cabral

Por Beatriz Vieira (repórter) – Luana Gregório (editora)