Projeto Amor em Movimento leva o amor como remédio auxiliar no tratamento do Câncer

Um projeto solidário idealizado e desenvolvido pela jornalista Anne Caroline, de 23 anos, o “Amor em Movimento” tem alcançado o objetivo de tornar mais leves e divertidos os dias das crianças que realizam tratamento contra o câncer em Campina Grande. O trabalho, que hoje conta com mais 13 voluntários, surgiu em novembro de 2014.

Segundo a jornalista, visitar e ajudar essas pessoas é algo que já faz parte da sua vida. “Eu sinto falta, é uma necessidade que tenho de ir lá, de saber se estão precisando de alguma coisa, de poder servir às pessoas. Não é um hobby, sempre foi algo muito precioso para mim. Me sinto realizada.”

A solidariedade vai além da ala hospitalar, algumas crianças chegam a passar finais de semana na casa da jornalista, que conta sobre a melhora no quadro de saúde dessas pessoas que estiveram em sua residência. Há também a “Fábrica de sonhos”, onde o projeto tenta realizar alguns sonhos desses jovens, como ir ao cinema, ganhar um brinquedo, uma festa de aniversário. Simples atitudes que trazem resultados benéficos.

Apesar da alegria em visitar e cuidar dos jovens, vendo a cura de muitos deles, sempre vem a parte mais complicada: a perda. Algumas “estrelinhas”, como Anne as chama carinhosamente, não resistem à doença e acabam falecendo, o que é sempre difícil. Apesar disso, ela mantém a fé e tenta dar auxílio à família que perdeu o seu ente querido.

Para Anne, que afirma criar laços familiares com os pacientes, o melhor é pensar positivo e aproveitar cada minuto ao lado dos pacientes, fazendo com que eles sintam o amor de Deus. “Isso é feito por Deus, para Deus e tudo começou através dele, é por ele que nós buscamos realizar todas as ações com excelência.” Afirma a jornalista.

O projeto também beneficia um orfanato em Esperança e famílias carentes da cidade, com a doação de roupas, alimentos, brinquedos e auxílio financeiro. Porém, o foco é voltado para os jovens enfermos.

As visitas acontecem mensalmente por toda a equipe do Amor em Movimento, alternando entre os hospitais e o orfanato, mas Anne está presente toda semana acompanhando mais de perto.

Quem quiser ajudar com doações ou quer se tornar um voluntário, pode entrar em contato com o número (83) 98893-8355. Para mais informações, acesse a página do projeto no Facebook.

Por Luciana Leite (repórter) – Iara Alves (editora)